quarta-feira, 2 de maio de 2012

Timão só empata, e pode trazer drama para o Pacaembu.





Apesar do empate corintiano na noite desta quarta ter sido um bom resultado, considerando que o time teve jogador expulso, e uma arbitragem completamente parcial ter inibido os jogadores brasileiros no Equador, a falta de gols coloca o Corinthians em situação delicada para a partida de volta, visto que o Emelec  poderá ser franco atirador, e que qualquer empate que não seja 0X0 o favorece. O drama vivido contra a Ponte Preta acende um sinal de alerta para o torcedor, e não ser que o time faça uma grande apresentação, a Fiel pode se preparar para um drama no Pacaembu.

Na primeira etapa , mesmo com três atacantes, o Corinthians só levou perigo uma única vez, com Emerson; Danilo, Jorge Henrique, e Willian estiveram irreconhecíveis, e o ponto alto do time foi o sistema defensivo. Para piorar, o árbitro errava com frequência contra o Timão, e dava cartões amarelos sem necessidade, sempre contra o Corinthians. No final do primeiro tempo, o 0x0 foi justo por que nenhum dos dois goleiros teve trabalho.

Mal começou a etapa complementar, e o Corinthians, em contra-ataque, quase abriu o placar, com Emerson. Porém, Jorge Henrique, logo aos 7 min, recebeu o segundo cartão amarelo, e deixou o Timão exposto á  pressão dos equatorianos. A defesa do Timão se sobressaiu, anulando os cruzamentos do Emelec, e fazendo com que o estreante goleiro Cássio demonstrasse seus dotes, com boas saídas do gol, e bastante segurança. Aliás, é na defesa que podem ser colocadas as esperanças do torcedor corintiano para o jogo de volta. Do meio para o ataque, o Corinthians é uma incógnita. 

Foto: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares