quarta-feira, 9 de maio de 2012

O Timão passou de fase sem tomar um gol.





O Corinthians derrotou o Emelec no jogo de volta, no Pacaembu, pelo placar de 3X0. Os gols foram marcados por Fábio Santos, Paulinho,  e Alex. Os destaques do jogo foram o goleiro Cássio, seguro, e  com defesas importantes assegurou a posição de titular, e Alex, com boa apresentação no jogo.

No primeiro tempo o Corinthians imprimiu um ritmo alucinante ao jogo, com 70 % de posse de bola nos primeiros 15 min. O gol não demorou a sair;e, aos 7 min, Alex lançou Emerson pela esquerda, que bateu rasteiro. A bola sobrou no meio da área, e Fábio Santos ganhou divididas com 2 zagueiros, e fuzilou o gol de Dreer. Timão 1X0. Mas, aos poucos o Corinthians foi se encolhendo na defesa, e apesar de ainda ter criado boas chances no jogo, bola na trave, inclusive, permitiu ao Emelec acreditar no jogo. Aliás, time horrível, que só apostava em bolas fortuitas lançadas na área, e pelo menos no primeiro tempo, perdeu a aposta!

Na etapa complementar, mal o jogo começou, e o Emelec sofreu falta na entrada da área; na cobrança,  Valencia mandou um foguete que Cássio se desdobrou para fazer uma grande defesa.  O Corinthians, a partir desse lance, foi mais ao ataque, e de forma inacreditável, não aproveitava a fragilidade do adversário para liquidar a partida, e a tensão foi a tônica do jogo.

E quando a torcida já começava a pedir por Liedson, o Corinthians ampliou: Em cobrança de falta de Chicão, Paulinho surgiu no meio da área, e fez Timão 2 a 0. O Emelec tentou reagir, com mais um atacante em campo, mas quando ameaçava, o goleiro Cássio aparecia com firmeza.; o Corinthians , entretanto, se tranquilizou em campo, e ainda fez mais um, aos 40 min: Emerson passou para  Danilo, que achou Alex na área, e ele dominou e acertou o gol. Timão. 3 a 0. E assim, o Corinthians passou de fase sem tomar um gol. Para desespero dos secadores.

Foto: Ricardo Nogueira / Folhapress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares