terça-feira, 22 de maio de 2012

A Fiel pode desequilibrar um jogo?




Em pesquisa realizada pela revista “Monet” e um site esportivo,  com mais de 300 jogadores, a torcida corintiana foi eleita a mais temida por 142 jogadores. Na pesquisa enviada aos atletas,  exceto pelos jogadores que não responderam, a soma das demais torcidas ficou abaixo da metade da Fiel; nada menos que 42.5 elegeram o “bando de loucos” como a torcida mais temida do país. Flamengo (12.6%),  Sport (6%0), Grêmio (4.2%), e Atlético-PR (3.3) foram os outros destaques.

A Fiel se autointitula diferente de todas as outras torcidas, e a pesquisa é interessante por trazer a visão daqueles que entram em campo, e jogam sob a pressão da massa alvinegra, que nunca se cansa de cantar, mesmo em condições adversas. Para o confronto contra o Vasco, já não há mais nenhum ingresso disponível, situação em que a torcida faz do Pacaembu um verdadeiro inferno para os adversários.

Conforme declarou o volante Ralf “ A nossa torcida é diferente. Nenhuma no Brasil ajuda tanto quando o time está mal quanto a nossa. “  O jogador conta com o apoio incondicional da galera durante a partida de volta na Copa Santander/Libertadores, e. se é certo que torcida não ganha jogo, a adrenalina que Fiel injeta no time é algo realmente a ser temido pelos adversários. Nesta quarta o torcedor promete show, e espera correspondência em campo. É chegada a hora e vez do Corinthians  no continente. Vai que é sua, Timão!

Imagem: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares