segunda-feira, 28 de maio de 2012

Conteúdo de Lance! e Globo provocam a ira de corintianos.



A repercussão de uma “receita de gambá” do jogador Fucile, do Santos, em sua suposta  página no Facebook ganhou destaque na imprensa carioca, ainda ressentida da desclassificação do Vasco da Gama pelo Corinthians, e provocou a ira dos corintianos na internet.

Primeiro, pelo fato da palavra “gambá” ter sido utilizada na primeira página online dos sites, e pela publicação na primeira página do Lance!, edição São Paulo. Atitude estranha, porque os sites jamais usam termos como bambis, vice da gama, ou sardinhas nos seus destaques. Segundo, pelo fato da fonte não ter sequer sido checada, pois o jogador uruguaio negou ter sido o autor do texto, responsabilizando os administradores dos seus perfis nas mídias sócias, inclusive apagando o texto daquele perfil.

Como órgãos de imprensa, os dois jornais poderiam facilmente terem contatado o jogador para verificar a sua fonte, mas a irresponsabilidade, o ressentimento, e a irresponsabilidade fizeram com que estes órgãos de imprensa extrapolassem, e usasse o episódio como um pretexto para incitar, em última instância, a violência. Ninguém é ingênuo ao ponto de ignorar segmentos da Fiel, que lamentavelmente vão às vias de fato, quando indignadas. E serão o Lance! e a Globo os primeiros a condenar a “violência no futebol”.

Que a Fiel se prepare, pois na medida em que se aproxima o grande confronto contra o Santos, especulações, notícias para conturbar o ambiente, e provocações baixas serão facilmente encontradas nesses sites.  Responsabilidade é bom, e o Brasil gosta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roda de Corinthianos

Postagens populares